Você se lembra do programa “fora do ar” do SBT?

Se você vamos falar de programas polêmicos não podemos esquecer do “Fora do ar” sem dúvidas!

Cena da abertura do programa apresentação do elenco. Nesse caso, Jorge Kajuru.

O programa surgiu por meio de uma reunião com famosos que se tornaram em seguida o elenco do programa… A reunião aconteceu com Silvio santos no programa “Gente que brilha” em 2005.

O elenco manifestou um interesse de trabalharem no SBT com um programa sem formato apropriado… Silvio Santos aparentemente gostou do bate-papo entre eles em seu programa e decidiu estrear com as tradicionais chamadas curiosas do SBT anunciando “SBT fora do ar”… Muita gente ficou abismada… (Como assim SBT fora do ar?), Outras em pânico…

Programa Fora do Ar terá direção de Roberto Gonçalves  Foto: Francisco C. Inácio/SBT/Divulgação

Foto da gravação do piloto do programa. Créditos: portal Terra

E assim começaram as pistas: “SBT fora do ar”, “Adriane Galisteu fora do ar”, “Cacá Rosset fora do ar”, “Jorge Kajuru fora do ar”, “Hebe Camargo fora do ar”… Este último polemizou bastante fãs da Hebe ficaram apavorados… Da pra imaginar né…

E assim estreou no fim de noite do dia 13 de abril de 2005 o polemico “Fora do ar” O que não tinha de audiência ganhava em polemica e repercussão…

O elenco do programa era de peso! Imagine um estúdio com: Hebe Camargo, Cacá Rosset, Jorge Kajuru e Adriane Galisteu (Os quatros eram jurados do Gente que brilha). O formato do programa era simples: Debater os assuntos mais atuais sobre o ponto de vista de cada um. Sem censura!

Durante o programa os apresentadores abordavam até quatro temas, mas tudo vai dependia do desdobramento das discussões. Um tema automaticamente entrava no outro sem se prender a nada… e se acabasse o tem… paciência… Na quarta que vem teria mais, um gancho e tanto!

Confira uns trechos do programa:

Além da discussão, os debatedores escolhiam semanalmente o que está “no ar” e “fora do ar”, através da indicação de pessoas, situações, fatos e instituições que merecem ganhar homenagem (no ar) ou ser alfinetados (fora do ar)… Esse quadro do programa gerou muita polêmica a mais ainda do que o próprio programa…

Dia 19 de setembro do mesmo ano o programa saiu do ar sem dar vestígios… E ai esta a pergunta que muitos fizeram e fazem… Porquê?

Um programa excelente onde era realizado um debate consciente dos assuntos de suma importância do nosso país. 
Foi dito que foi tirado devido a baixa audiência… até quando o público brasileiro irá estar sintonizando apenas em programas de baixo nível, e ignorando bons programas como esse? E até quando as emissoras estarão olhando apenas para a audiência?
O que vocês acham?

Amava esse programa… dormia 11 horas da noite na época, mas nas quartas eu dormia tarde para assiti-lo… era inteligente, informal e descontraído… uma surpresa ver a Hebe fora do seu habitual programa… amava o quadro quem tá dentro e quem tá fora do ar.

Olha eu gostaria de saber porque gostava muito desse programa acho que as verdades ditas incomodavam muitas pessoas!!!!!!!!!!!

Bom esse último comentário acima parece que tem um pouco de sentido, pois Kajuru, embora seriamente advertido por Hebe e pela direção do programa insistiu, por duas semanas seguidas em falar mal de Paulo Maluf, mesmo sabendo que Silvio Santos era amigo pessoal da família Maluf.

Mas essa não foi a gota d’água, pois, depois desse mal estar, ele passou a se referir ao dono do Ibope como vigarista, manipulador de índices de audiência e de pesquisas de opinião. Novamente advertido, segiu a saga de falar muito e sempre, no programa seguinte, mesmo estando certo de que se voltasse a tocar em quaisquer dos assuntos ganharia um belo chute, atacou Maluf e o Ibope mais uma vez.

Na manhã da segunda-feira, dia 19 de setembro de 2005, Hebe Camargo, Jorge Kajuru, Adriane Galisteu e Cacá Rosset foram surpreendidos com uma inesperada notícia: o programa Fora do Ar, apresentado por eles às quartas-feiras, no SBT, foi excluído da grade, cumprindo uma determinação de Silvio Santos.

E ai você acha que “Fora do ar” deveria voltar no SBT?

Comente!

Agradecimentos: Portal Terra e O fuxico.

Texto de Henrique Oliveira

Sobre Henrique Oliveira

Um cara sonhador. Dono e fundador do CLUB TV. O Blog que luta para ter seu espaço no mercado da informação sobre televisão. @Oficialclubtv / @mentedigital

Publicado em novembro 15, 2011, em NRTV A posta! e marcado como , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Obrigado Por Visitar o NRTV !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: