Cobertura 2011 – Semob define mudança no trânsito nos dias de Carnatal

O natalense deve ficar atento às modificações que a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, fará no trânsito durante os dias do Carnatal, de 1º a 4 de dezembro.

O novo roteiro do Corredor da Folia terá concentração dos blocos a partir do Kartódromo, na Avenida Prudente de Morais, depois os foliões seguirão pela Lima e Silva, Romualdo Galvão, Amintas Barros e retornarão a Prudente de Morais e farão a dispersão na Av. Lima e Silva, em frente ao Sebrae.

Como nos anos anteriores, a Semob irá interditar parte das vias, como a Prudente de Morais e Romualdo Galvão a partir das 14h. A orientação do órgão é que os motoristas que circulam no trecho procurem buscar rotas alternativas como as avenidas Jaguarari, Xavier da Silveira, Rui Barbosa e a Via Costeira.

Quem se desloca para Cidade Satélite, por exemplo, poderá acessar a Jaguarari e a Avenida da Integração. Já para quem viaja em direção à região Sul, a orientação é trafegar pela Xavier da Silveira, Rui Barbosa e sair no Campus da UFRN, onde o fluxo de veículos será menor. Outra opção é a Via costeira.

Ônibus e opcionais também farão rotas alternativas. Aqueles que trafegam pela Prudente de Morais, no sentido centro/bairro, utilizarão itinerários provisórios pela Antônio Basílio, Jaguarari, Mor Gouveia. Os que circulam pela Av. Salgado Filho não sofrerão modificação no itinerário. Já os opcionais, que nos dias normais rodam pela Romualdo Galvão, irão pela Av. Salgado Filho.

A Semob também definiu as áreas de estocagens para ônibus e opcionais para que o folião possa chegar ao evento e retornar para casa sem transtornos. Os opcionais ficarão estacionados na Rua Jerônimo Câmara, Salgado Filho e rua Cel. Auris Coelho (Igreja Universal). Já os ônibus estarão estacionados na Marginal da BR 101 (Potilândia), Mirassol (Posto) e Praça do Campus.

O serviço de táxis contará com o Programa Via Livre Eventos por meio da criação de corredores nas principais vias de acesso ao Carnatal. Serão montadas três praças de táxis nas proximidades do Corredor da Folia, de forma a facilitar o embarque e desembarque dos usuários.

A Semob destaca ainda que cerca de 90 agentes de trânsito e fiscais de transporte estarão envolvidos na operação durante os dias de folia. “A orientação principal é que o folião deixe o carro na garagem e vá de táxis, ônibus e opcional”, destaca a secretária da Semob, Elisabeth Thé.

Assessoria de Imprensa
Anúncios

Sobre Thiago Ferreira

Estudante da Escola Austríaca de Economia, é comentarista político e corresponde em Natal - Rio Grande do Norte.

Publicado em dezembro 1, 2011, em NRTV A posta! e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Obrigado Por Visitar o NRTV !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: