Carnatal 2011 – Veja o resumo do primeiro dia de carnatal

A banda Chiclete com Banana, puxando o bloco Nana, deu início a 21ª edição do maior carnaval fora de época do Brasil, o Carnatal. Natalenses e turistas invadiram as ruas do bairro Lagoa Nova e se divertiram com a apresentação das bandas que levaram para as ruas o muito axé a animação.

De acordo com a Polícia Militar cerca de 150 mil pessoas participaram da abertura da festa. A ordem do desfile foi alterada por causa de problemas técnicos no carro de apoio do bloco Me Leva, que deveria abrir a festa.

O cantor Netinho, que voltou ao evento depois de dois anos sem se apresentar, também estava ansioso pelo início do evento. No camarim do trio elétrico, disse: “Já estava com saudade do Carnatal. Essa é uma festa incrível, um evento único. As pessoas podem esperar uma apresentação especial nesse meu retorno”.

Bel Marques, vocalista da banda Chiclete com Banana, foi o responsável por convocar os foliões. Com os primeiros acordes da guitarra, decretou o início da festa. Os associados do bloco Nana Banana entraram no corredor da folia muito animados. Logo em seguida, Netinho comandou a festa para os foliões do Me Leva.

Pouco tempo depois, foi a vez de o bloco Burro Elétrico, puxado pelo cantor Capilé, comandar a festa. Entre os foliões, muitos jornalistas, publicitários e políticos, como os vereadores Hermano Morais, Ney Lopes Júnior e Edivan Martins, além da deputada federal Fátima Bezerra.

Antes dos gigantes trios elétricos baianos ocuparem a avenida Prudente de Morais, quem chamou atenção foi o piloto de kart Johilton Pavlak. Ele fez uma pequena apresentação pilotando um carro de Fórmula 3. Johilton, que é bicampeão nacional de kart, pilotou o carro e passeou em frente dos camarotes.

De acordo com o delegado Gutemberg de Medeiros, responsável pela Delegacia instalada na escola estadual Regulo Tinoco, o movimento, foi considerado tranquilo. “A maioria das ocorrências foi por causa de desacato à autoridade”.

Informações Tribuna do Norte/Retirado do site oficial do Carnatal 2011

Anúncios

Sobre Thiago Ferreira

Estudante da Escola Austríaca de Economia, é comentarista político e corresponde em Natal - Rio Grande do Norte.

Publicado em dezembro 2, 2011, em NRTV A posta! e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Absurda foi a declaração do piloto PAVLAK, dizendo que a Polícia Militar achou por bem terminar a demonstração que o mesmo fazia com um carro de fórmula 3 no primeiro dia de Carnatal.

    Absurda primeiramente porque não foi a PM que interrompeu a demonstração, foi o Corpo de Bombeiros Militar, a PM e os Agentes de Trânsito na verdade ficaram só olhando e admirando as evoluções que o referido piloto fazia, alguns até fimaram de seus celulares, e toda a imprensa achando uma maravilha;

    Em segundo lugar, ao piloto uma informação: a segurança das pessoas estará sempre em primeiro plano, e penso eu que na sua modalidade esportiva, este aspecto está bem evidenciado.

    No local não existia isolamento adequado, pois a única barreira entre as manobras “cavalo de pau” que o piloto realizava e as pessoas era um cordão de isolamento feito por seres humanos.

    Ou seja um erro do piloto e uma tragédia poderia acabar com a vida de muitas pessoas e marcar a história da nossa cidade negativamente,.

    Portanto ao piloto mais cautela no momento de fazer algum tipo de declaração e aos organizadores do evento mais responsabilidade, pois o Corpo de Bombeiros precisa saber desse tipo de demonstração com antecipação, para que dessa forma ninguém sai prejudicado e a segurança das pessoas possa ser devidamente respeitada.

Obrigado Por Visitar o NRTV !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: