Carnatal 2011 – Conheça os blocos

Bicho

Definitivamente Bicho. O bloco que segundo os foliões, é um estado de espírito, está pronto para fazer parte de mais uma edição do Carnatal. A festa será nos dias 2, 3 e 4 de dezembro e continuará sendo animada pelos cantores baianos Ricardo Chaves e Tomate

Abadás à venda na Central do Carnatal, Natal Shopping. Tel.: (84) 3081-0409.

Tradicional no comando do bloco, Ricardo Chaves vai fazer mais uma vez a festa dos foliões com seus grandes sucessos e energia característica que há 19 anos fazem parte do evento. Esse ano, ele puxará o Bicho na sexta e domingo.

Já o cantor Tomate, será o responsável por animar o sábado do Bicho no Carnatal. Ele, que participa da micareta há 03 anos promete uma festa ainda mais animada e divertida. “A expectativa é a melhor possível. Tenho um carinho enorme por todos os fãs de Natal e sei o quanto sou querido por eles. Comandar o bloco Bicho é sempre uma alegria. Ver o folião correr atrás do meu trio não tem explicação. É sensacional”.

De acordo com Max Trindade Júnior, diretor do Bicho, será mais um ano de sucesso garantido. “A novidade desse ano é que Ricardo Chaves abre o bloco na sexta, Tomate anima o sábado e Ricardo faz o encerramento. Será maravilhoso”, garante ele.

Swingaê!

Sucesso no Carnatal, o bloco Swingaê está confirmado na edição de 21 anos do maior carnaval fora de época do país. Desde 2009, o bloco leva para os foliões a potência das batidas percussivas e a energia dos ritmos dançantes da Bahia. A animação será garantida pelas bandas Psirico, Parangolé e Grafith que animarão a sexta, sábado e domingo de folia, respectivamente.

Abadás à venda na Central do Carnatal, Natal Shopping. Informações: (84) 3081-0409.

A banda Parangolé que está com sua atual música de trabalho “Leite Condensado” entre as mais pedidas nas rádios de todo Brasil vai levar todo suingue de Léo Santana para as ruas de Natal pelo terceiro ano consecutivo. “As expectativas são as melhores pra subir ao trio mais uma vez no Carnatal. Tá todo mundo convidadíssimo. Será inesquecível. Parangolé no Swingaê todo mundo gosta”, diz.

O Psi, como é carinhosamente chamado, também conhecido pelos foliões do Swingaê vai levar a percussão forte e energia de Márcio Victor para a 21ª edição do Carnatal. O cantor esteve recentemente em Natal e animou o encerramento do shows da Festa do Boi. Uma verdadeira prévia para a avenida.

A grande novidade do bloco nesse ano é a banda Grafith entre as atrações. Referência no cenário musical potiguar, a banda possui uma carreira de sucesso e é marca registrada nos grandes eventos no Rio Grande do Norte e em outros estados.

Por onde passa, Grafith arrasta multidões, sendo considerada banda de todos os gostos e todas as classes sociais. Com 22 anos de carreira, o grupo tem grande consideração e contato com seus fãs, além de manter sempre a humildade e o contato e apoio dos amigos e familiares, proporcionando, assim, o reconhecimento e o sucesso.

Amar É

Conhecido por reunir galera jovem, bonita e animada, o bloco Amar É será uma das grandes pedidas do sábado de Carnatal na 21ª da festa que é o maior carnaval fora de época do país. A animação, claro, será da banda Jammil, agora em nova formação com o vocalista Levi Lima.

Abadás à venda na Central do Carnatal, 2º piso do Natal Shopping. Tel.: (84) 3081-0409.

Para a festa, Manno Góes, Levi Lima e toda a banda Jammil trarão muitas novidades e a energia de sempre. A expectativa de voltar a subir no trio elétrico em Natal é enorme. “Temos um carinho enorme pelo Amar É, por Natal. Vamos chegar cheios de energia, estamos em um momento muito especial e apresentar essa nova fase aos potiguares será maravilhoso”, diz Manno Góes, baixista do Jammil.

O cantor Levi Lima que fez uma participação ano passado no Carnatal na Lata Elétrica da Skol volta esse ano e como atração principal, motivo de muita felicidade e ansiedade. “O Carnatal me deu muita sorte. Voltar em um bloco que já é sucesso, em uma banda maravilhosa, com músicas na boca da galera é bom demais. Vai ser muito especial. Espero que a galera me recebe tão bem quanto no ano passado”, diz Levi.

Caju

Um dos blocos mais tradicionais do Carnatal, o bloco Caju comemora este ano 21 anos de muita festa e traz para os potiguares três grandes atrações do axé, sucessos há vários anos no maior carnaval fora de época do país. A sexta será comandada pela banda Eva, sábado pela cantora Cláudia Leitte e o domingo por Tuca Fernandes. “Vai ser resenha”.

Abadás à venda na Central do Carnatal, 2º piso do Natal Shopping.
Tel.: (84) 3081-0409.

Saulo Fernandes e a banda Eva abrem a programação do bloco na sexta de Carnatal com toda energia e empolgação do grupo que há anos participa do evento.

Já o sábado será de uma das estrelas do axé, a cantora Cláudia Leitte que possui com um bloco e os fãs potiguares uma relação de amor. “Sou uma cidadã natalense, tenho orgulho em dizer que meu coração pertence também ao Rio G. Do Norte, portanto, é sempre maravilhoso estar na minha terra. O caju é o melhor bloco do Carnatal, eu cresci nele e com ele, todas as fases da minha vida estão em sua história. Era uma menina quando puxei o bloco pela primeira vez, tornei-me mulher e continuei lá”, acrescenta a cantora.

Pra encerrar, a volta de Tuca Fernandes no comando do Caju. Ele que participou do bloco na época que era cantor do Jammil, agora em carreira solo, promete não deixar ninguém parado. “Estou muito feliz de poder voltar ao Carnatal em um bloco de peso como o Caju, onde já toquei por vários anos. Fiquei muito feliz em receber este convite e essa responsabilidade”, declarou Tuca.

Além de “Pirei no seu amor”, que ja é sucesso nas rádios, Tuca Fernandes promete lançar mais duas ou três músicas do CD novo para os foliões do Carnatal. “São composições próprias e de compositores de peso como Ramon Cruz e Tenison Del Rey. Estou muito animado em mostrar meu trabalho novo no Carnatal.”, disse.

Segundo Odemar Neto, um dos diretores do bloco, o Caju volta ao Carnatal este ano ainda mais completo. “A volta de Tuca, Claudinha no sábado e Eva na sexta, uma união perfeita. E a galera toda jovem e animada que sempre fez parte do Caju estarão juntas, com certeza. Será um grande encontro”, afirma.

Nana

Presente no Carnatal desde 1993, o Nana é um dos mais tradicionais e um dos bloco de maior sucesso do maior carnaval fora de época do país. Como nos outros anos, o Nana em 2011 sairá nos três primeiros dias de evento (quinta-feira, sexta-feira e sábado), e tem como atração a banda Chiclete com Banana.

Abadás à venda na Riachuelo Midway e Central do Carnatal, Natal Shopping. Sexta e sábado ESGOTADO! Informações: (84) 3081-0409. 

Os abadás começaram a ser vendidos dia 19 de setembro para os foliões que fizeram a pré-reserva e seguem até o dia 25; depois dessa data, a venda será aberta para o público em geral. Caso todos os foliões da pré-reserva adquiram o seu abadá antes do período, as vendas para o público geral poderão ser antecipadas. Fiquem ligados!

As vendas estão acontecendo na loja Riachuelo do Midway e no site http://www.ingressorapido.com.br. O valor do abadá para quem fez pré-reserva e para o público geral é R$180,00, cada dia*
*R$180,00 valor do primeiro lote.

Burro Elétrico

O bloco Burro Elétrico completa 20 anos de Carnatal em 2011 e comemora trazendo para a folia o tema: “Duro na Queda, 20 anos de Carnatal”. O bloco, que sai na quinta do Carnatal, é formado por jornalistas, publicitários, empresários, estudantes, políticos e profissionais liberais, todos unidos num “momento de reunião, confraternização e alto astral”, como define uma das diretoras Nelly Carlos.

Abadás à venda na Atlântico Operadora de Turismo, com comissários e na Central do Carnatal, Natal Shopping. Informações: (84) 3642-3335 / 3081-0409.

Puxado por Capilé desde a sua 1ª edição, o Burro Elétrico traz também a animação de bandas de frevo e se afirma como um dos blocos mais queridos e carismáticos do Carnatal. “Esse é o segredo do sucesso do Burro Elétrico durante todos esses anos: a irreverência e animação do mix de ritmos. Tem axé, tem frevo e tem os sucessos que estão tocando nas rádios”, declara Capilé.

O cantor promete ainda trazer um trio elétrico com muitas melhorias na parte física e sonora para comemorar em alto estilo os 20 anos do bloco. “Completamos 20 anos de folia com a mesma alegria e irreverência do começo. Dentro do bloco, somos nós que temos 20 anos”, brinca Nelly.

Cerveja & Coco

Um dos blocos mais concorridos do Carnatal, o Cerveja & Coco já está a todo vapor para a maior micareta do Brasil. Com formato diferenciado, o Cerveja & Coco tem três dias de festa, sendo dois comandados pelo Asa de Águia, a sexta e o domingo, e sábado por Ivete Sangalo. Este ano a festa continua e as vendas já estão na reta final através do site do bloco http://www.blococervejaecoco.com.br.

O Cerveja & Coco estreou no Carnatal em 2005, reunindo em um único bloco dois dos maiores ícones da música baiana: Durval Lélis e Ivete Sangalo. Uma característica marcante do bloco é o grande número de turistas no bloco, provenientes de outros estados brasileiros. A promessa de uma grande festa parte dos próprios artistas. “Alô galera de Natal, dia três de dezembro, eu, Ivete Sangalo, vou sacudir muito com vocês no Carnatal”, garante Ivete Sangalo.

Durval Lelis tem laços estreitos com Natal. A história com a cidade é antiga e começou bem antes de a micareta existir. “Minha história com Natal começou bem antes do Carnatal, antes de me tornar artista entre 18 e 25 anos, já frequentava e adorava o carnaval de rua de Natal. Na época tinha o Cuxixo, Ressaca, Colônia Pinel que foi a fonte de inspiração para o meu bloco Pinel na Bahia. O Carnatal pra mim se tornou importante por consequência de tudo isso porque, quando veio a grandeza desses eventos de rua na cidade, eu já me sentia em casa”, declara.

Desde que iniciou no Carnatal, o Asa de Águia participa de todas as edições e já passou pelos blocos Jerimum, Cocobambu e agora Cerveja&Coco. “O Carnatal, como todos os carnavais fora de época, é o ponto chave da nossa música, por ser apresentação em cima de trio elétrico, principalmente por ser nas ruas das cidades. É um dos poucos carnavais fora de época que ainda sobrevive com o conceito real da festa popular, ou seja, ainda nas ruas de Natal e consegue nos manter nesse formato”, declara Durval.

Me Leva

Uma grande festa pra comemorar 9 anos. O Me Leva também está pronto para participar de mais uma edição do Carnatal. E promete! Esse ano, a animação ficará sob a responsabilidade do cantor baiano Netinho que volta ao evento com muita expectativa.

Os abadás estão à venda na Central do Carnatal, Natal Shopping. Tel.: (84) 3081-0409.

“Estou muito feliz. Há alguns anos que quero voltar ao Carnatal. Vai ser maravilhoso. Reencontrar o público que adoro e que me deu muitas alegrias. Será uma reunião de pessoas que conhecem o meu trabalho e de fãs que acompanharam o início da minha carreira, na época do Bikoka”, disse ele.

No trio, Netinho promete muita alegria e novidades. “Estou começando a gravar um novo CD só com músicas inéditas e com uma pegada de carnaval e trio elétrico. Não vai ter nenhuma música lenta. No Carnatal, com certeza, vou cantar essas novas e todo o meu repertório. Toco de tudo. Meus sucessos, clássicos do axé, um pouquinho de forró, pagode”, garanta ele.

Umas das receitas de sucesso do Me Leva, os produtos oferecidos aos foliões durante o percurso continuarão a ser atrativos do bloco neste ano: Skol e Pepsi free. 

Para a galera de Natal, o cantor Netinho deixou uma mensagem: “Nós temos um encontro marcado no Carnatal com toda energia, repertório maravilhoso, relembrando e revivendo grandes momentos. Comecei a tocar em trio ai no Rio Grande do Norte, tenho uma relação muito próxima com os potiguares. Foi onde aprendi a cantar em trio”. E ainda adiantou uma novidade em primeira mão: “pretendo gravar meu novo DVD em Natal”.

carnatal.com

Anúncios

Sobre Thiago Ferreira

Estudante da Escola Austríaca de Economia, é comentarista político e corresponde em Natal - Rio Grande do Norte.

Publicado em dezembro 3, 2011, em NRTV A posta!, SBT e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Obrigado Por Visitar o NRTV !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: