Veja uma noticia da Forbes em diz respeito ao Brasil e a Fátima Bernades

Várias cédulas de R$ 50,00 (cincquenta reais) sobre uma cédula de R$ 5,00 (cinco reais). Foto: Marcos Santos.
Brasil, com sua economia em expansão, uma moeda forte e uma classe média em rápido crescimento, também tem população mais despreocupado do mundo no que diz respeito à crise financeira mundial que atingiu a todos nós em 2008, mas, por alguma razão, parece ter passado despercebido na nação sul-americana. Apesar de o Fundo Monetário Internacional alerta Gerenciando Diretor Christine Lagarde, de que “a América Latina não está imune à crise da dívida na Europa e deve se preparar para enfrentar turbulências possível”, os brasileiros não estão preocupados. Em tudo.

A prova disso é que enquanto a Europa luta com a crise da dívida soberana e recuperação vacila nos Estados Unidos, para não mencionar o comportamento sempre estranho dos políticos em Brasília, a notícia superior esta semana no Brasil tem sido a dança das cadeiras no seu país mais populares (e altamente assisti) mostram noticiário da noite, o Jornal Nacional (JN). Fátima Bernardes, 49, que trabalhava como co-âncora e repórter do JN desde 1987, junto com seu marido e colega, William Bonner, anunciou na quinta-feira que está deixando seu emprego como co-âncora do JN, a fim de prosseguir uma carreira durante o dia, possivelmente como uma apresentadora de talk-show.

Imediatamente após o anúncio, Bernardes se tornou um tópico de tendências no Twitter e um assunto de especulação sobre o que ela vai fazer a seguir. Embora pouco se saiba sobre seu novo show, que é esperado para estrear em abril na TV Globo (canal que conduz do Brasil), entende-se que Bernardes continuarão usando suas habilidades jornalísticas, porém de uma forma mais popular e showbiz-like. De acordo com o blogueiro e especialista em TV, Daniel Castro, “O objetivo da Globo é transformar Bernardes, em resposta do Brasil para Oprah Winfrey.”

Que é um grande desafio. Como co-âncora do JN, Bernardes já havia atingido o auge de sua carreira como jornalista. Talvez o programa de notícias mais altamente assistiram à noite no mundo, JN tem uma audiência de mais de 30 milhões de telespectadores todas as noites, com market share de 68%. É também um dos mais comercialmente bem sucedidos programas da Globo, o que representa uma grande fatia da receita da rede, que deve chegar a R $ 13 bilhões (US $ 7,2 bilhões) em 2011.

Fatima Bernardes
Mas Bernardes tem algo em seu favor. Apelidado de “o jornalista mais amado pelos brasileiros,” ela é não só um profissional respeitado, mas também uma celebridade megawatt em seu próprio direito. Sua mudança constante de cortes de cabelo é um tema quente entre os espectadores JN, a ponto de Bernardes, uma vez declarando que o cabelo dela é agora um “patrimônio” item.

Novo show Bernardes “também virá em um momento em que a Globo está tentando se concentrar mais na sua internacionalização. Embora não seja tão ‘globalmente’ bem sucedido como o seu principal concorrente na América Latina, Televisa do México, shows da Globo, especialmente suas telenovelas, também são muito populares na região e em outros países de língua Português como Portugal e Moçambique. Recentemente, a Globo também inaugurou a sua sede em Lisboa, Portugal, em uma tentativa de estar mais presente no mercado de TV europeus.

Como para Bernardes, ela tem a popularidade ea admiração que é preciso para se tornar a “nova rainha do dia”, pelo menos entre os seus compatriotas. Além disso, a Globo não é apenas na necessidade, mas também muito interessado em fazer Bernardes em sua nova estrela top.

Se ela nunca vai andar com sapatos de Oprah, bem, isso é algo completamente diferente.

Forbes

Anúncios

Sobre Thiago Ferreira

Estudante da Escola Austríaca de Economia, é comentarista político e corresponde em Natal - Rio Grande do Norte.

Publicado em dezembro 4, 2011, em NRTV A posta! e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Obrigado Por Visitar o NRTV !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: