Corpo de vítima do Voo 447 da Air France é enterrado no RJ

Dois anos após o acidente do voo 447 da Air France, o corpo de Nelson Marinho, uma das 228 vítimas, foi sepultado às 16h30 desta segunda-feira (5), no Cemitério Jardim da Saudade, em Paciência, na Zona Oeste do Rio. As informações são do próprio cemitério. O enterro foi o primeiro de uma vítima brasileira.


“É um ciclo que se encerra. O ser humano precisa disso, de uma despedida, ter um lugar onde visitar o parente que se foi. Mas sempre vai ter o sentimento de vazio, de falta de um componente da família”, afirmou o presidente da associação e pai da vítima, Nelson Faria Marinho.
Os 18 corpos resgatados começaram a chegar ao Brasil no fim de semana. A informação é do fundador da associação brasileira de vítimas do acidente aéreo, Maarten Van Sluys. Segundo ele, até o fim da próxima semana, todos os corpos devem ser enterrados. “Eu preciso, agora, da ação das autoridades brasileiras”, disse Marinho. “É muito revoltante. Você cerca de carinho um filho, e ele se vai da noite para o dia.”
Marinho garante que lutará pela punição da empresa Airbus, fabricante da aeronave. De acordo com ele, outros seis aviões do modelo apresentaram o mesmo problema depois da tragédia do voo 447. Ele rechaça as informações apresentadas em relatório pelo Escritório de Investigação e Análise (BEA) de que o acidente poderia ter sido evitado pelo piloto e afirma que há inúmeros relatos de problemas mecânicos neste modelo.
Marinho entregou um documento do Sindicato de Pilotos Franceses com inúmeras reclamações sobre defeitos neste modelo de aeronave à presidente Dilma Rousseff, ministro Celso Amorim, e então ministro da Defesa Nélson Jobim. Sem resultados, ele recorreu este ano ao presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Cesar Peluso, pedindo uma investigação paralela feita pelo Brasil sobre as responsabilidades do acidente.
“Precisamos de uma investigação paralela feita por brasileiros. Quando colocamos um órgão francês para investigar as causas de um acidente que envolve duas empresas francesas (a Airbus e a AirFrance), há interesses daquele país diretamente envolvidos”, afirmou.
A escolha do enterro em Sulacap foi opção do filho mais velho de Nelson, devido à proximidade do local com a natureza. Para finalizar a homenagem à vítima, que sonhava em ser paraquedista, todos respeitaram o toque de silêncio. No fim de semana, os corpos de um casal morto no acidente foram cremados em Porto Alegre.
O trabalho de retirada dos corpos das vítimas do AF 447 do fundo do mar foi feito em várias etapas. A última foi encerrada há alguns meses. De acordo com a perícia francesa, os restos mortais das vítimas incluem ossos como o fêmur, o que facilita a identificação.

TERRA/G1

Anúncios

Sobre Henrique Oliveira

Um cara sonhador. Dono e fundador do CLUB TV. O Blog que luta para ter seu espaço no mercado da informação sobre televisão. @Oficialclubtv / @mentedigital

Publicado em dezembro 6, 2011, em Noticias manhã e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Obrigado Por Visitar o NRTV !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: