Conheça história de O gato de botas que estreia nessa semana nos cinemas

Após encantar o mundo com seus “olhinhos de gato do Shrek”, o Gato de Botas ganha um filme solo, que chega aos cinemas neste fim de semana, e tenta encantar o público com algo mais do que olhos brilhantes. Em uma clara homenagem à Lenda do Zorro e com boas sacadas humorísticas, o filme acerta ao seguir uma linha menos politicamente correta, mas cai na mesmice do foragido tentando se tornar herói.

O filme apresenta o Gato em sua fase pré-Shrek. Assombrado pelos fantasmas do passado, o Gato vê na missão de capturar a Gansa de Ouro (da lenda de João e o Pé de Feijão) a chance de restaurar sua honra em San Ricardo, cidade onde foi criado. Ao lado de Kitty Pata-mansa e Humpty Dumpty – seu velho companheiro de infância – ele enfrenta os vilões Jack e Jill para tentar alcançar o castelo do gigante no topo do pé de feijão.

Cheio de referências a filmes e clássicos literários, uma recebe destaque inegável: Zorro. Os galanteios do herói felino, o sotaque, a música e dança flamenca, as acrobacias em telhados e durante lutas de espada. Tudo lembra o marcante personagem de Antonio Banderas – que dubla a versão original – transformando Gato de Botas em uma releitura animada para a história da lenda mascarada.

Seguindo a linha de seu antecessor Shrek – que consagrou os estúdios Dreamworks – não se pode dizer que Gato de Botas seja uma animação voltada para o público infantil. As piadas e a sensualização de algumas cenas tendem a agradar mais aos acompanhantes dos pequenos durante a sessão.

Apesar do alívio cômico bem estruturado. O roteiro não traz nenhuma grande novidade. Usando histórias consagradas como pano de fundo, a trama se guia de maneira que um gato que vive como fora da lei pague sua dívida com a sociedade e se torne um verdadeiro heroi, ou melhor: se transforme em uma lenda. Outra falha no roteiro é o momento do flashback, quando ele conta sobre sua infância, a sequência se arrasta e até Kitty está dormindo ao fim da história. LIVRE PARA TODOS OS PÚBLICOS.

Cerradomix

Outras novidades do cinema você confere hoje no “crítico de cinema” as 19:00

Anúncios

Sobre Henrique Oliveira

Um cara sonhador. Dono e fundador do CLUB TV. O Blog que luta para ter seu espaço no mercado da informação sobre televisão. @Oficialclubtv / @mentedigital

Publicado em dezembro 9, 2011, em Noticias manhã. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Obrigado Por Visitar o NRTV !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: