Você se lembra – Popstars: Parte 02

Já saiu uma vez esse hit:

“Vem dançar com a  gente (com a  gente), Agora!
Solte o corpo be a star (be a star),
Vem dançar com a gente (com a gente), Agora!
Vem ser uma POPSTAR!”

Esse é  um trecho da música POPSTAR que foi criada para o grupo ROUGE, que foi o grupo vencedor da primeira temporada do programa POPSTARS no ano de 2002. O sucesso foi tamanho que teve uma segunda edição em 2003 e lançou o grupo BRO´Z que teve sucesso semelhante.

Mas onde estão os integrantes desses grupos? Como foi escolhidos os integrantes? Vamos rever isso passo a passo apartir de agora!

Logo da primeira temporada do programa

 

Não foi no Brasil que surgiu o programa POPSTARS! Na verdade ele começou em cerca de 16 países e teve mais de 40 edições pelo mundo, antes de conferirmos sobre o Brasil vamos conhecer rapidamente sobre algumas bandas lançadas pelo mundo através do programa POPSTARS…

Bandana – Argentina


Lissa, Lourdes, Valeria, Ivonne e Virginia venderam 150 mil discos em seu país e levaram mais de 125 mil espectadores para seus shows.

Sugar Jones – Canadá


Mirella, Julie, Sahara, Andrea e Maiko fizeram sucesso com o single Days like that.

Eden’s Crush – Estados Unidos


Além de fazerem sucesso em seu país de origem, Ana Maria, Ivette, Maile, Nicole e Rosanna conquistaram também o Canadá, além de excursionarem com o grupo N’Sync.

 

No Angels – Alemanha

Jessica, Nadja, Sandy, Lucy e Vanesa recentemente apresentaram em Nova York seu disco Elle’ments.

 

Lollipop – Itália


Com o single Down Down Down, Dominique, Marcella, Marta, Roberta e Verónica ganharam um disco de platina.

 

Hearsay – Grã-Bretanha


Na primeira semana, o single Pure & Simple vendeu 600 mil cópias. A banda é formada por Kim, Noel, Danny, Suzanne e Myleene.

No Brasil todos sabemos que formaram 2 grupos: “Rouge” e “Broz”. que vamos relembrar sua trajetória aqui no Você se lembra.

O formato do programa aqui no Brasil consistiu nas inscrições de mulheres na primeira temporada ou homens de 18 á 25 anos que tenham o sonho de encarar o desafio para se tornar uma Popstar.

Numa única etapa (a etapa do sambódromo) de 30 mil pessoas os jurados aprovaram apenas 2 mil

Bem, se ao menos fosse apenas as inscrições… De 30 mil inscritas a missão do juri era formar um grupo de apenas 3 pessoas ou 6 pessoas no máximo e no meio daqueles inscritos estava a Luciane que de 30 mil pessoas ela ficou na etapa do workshop entre as 100.

Vamos ás etapas, basicamente eram apenas 4: Sambódromo, Workshop, Teatro e a casa popstar. Nessas etapas tinha a interação de todas os inscritos e analisando detalhadamente elimina-se uma boa parte de candidatos, eles analisam não só o canto! E sim a dança e a interação com o público… Um reality que criava um novo artista completo.

Mas quem são eles que julgavam as pessoas? Eram eles:  Rick Bonadio, Alexandre Schiavo, Iara Negrete, Ivan Santos e Liminha.

Basicamente essa a a ficha dos jurados do programa, que houve pequena alteração entre as 2 temporadas:

Os jurados do programa que vai formar uma boy band brasileira. Foto: SBT/Divulgação

Juri da segunda temporada

Liminha – Produtor musical, era vice-presidente artistico da Sony Music Brasil na época. Foi o coordenador do juri que selecionou as candidatas para o programa. Só apareceu em duas eliminatórias: a primeira que aconteceu no Sambódromo e na última, quando ajudou a escolher as cinco vencedoras. Participou da 1ª temporada do programa.
Rick Bonadio – é produtor, compositor, músico e empresário. Experiente profissional do mercado fonográfico, tem em seu currículo a descoberta de grandes nomes da música e a produção de artistas como Mamonas Assassinas, Charlie Brown Jr., Tihuana, CPM22, Los Hermanos, Ultraje a Rigor, Planta & Raiz, Luiza Possi, Ira!, NX Zero, Fresno, Titãs, entre outros.
Alexandre Schiavo – Na época de Popstars, era o vice-presidente de Marketing da Sony Music. Foi um dos responsável pela carreira internacional de Rick Martin e Chayenne. Hoje é o vice-presidente artistico da gravadora.
Iara Negretti – Preparadora vocal e cantora profissional. Foi a responsável pelo treinamento vocal das meninas do Rouge, não era muito conhecida do público na época.
Ivan Santos – Coreógrafo, participou de diversos quadros de dança dos programas Claudete Troiano, Eliana e outros, e também foi coreógrafo da Rede Globo. [1]Foi o coreógrafo da banda Rouge. Depois do programa, se tornou do Programa Raul Gil na Band e hoje apresenta o programa Atitude na NGT.
Silvio Lemgruber – Coreógrafo, trabalhou no Domingão do Faustão da Rede Globo. Foi o coreografo do grupo Br’Oz.

 

Como foi algumas etapas e o destino das duas novas bandas pop que virou febre. você confere ja ja…

>>> E ainda hoje! Uma bomba sobre o programa popstars!

Anúncios

Sobre Henrique Oliveira

Um cara sonhador. Dono e fundador do CLUB TV. O Blog que luta para ter seu espaço no mercado da informação sobre televisão. @Oficialclubtv / @mentedigital

Publicado em dezembro 11, 2011, em NRTV A posta! e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Obrigado Por Visitar o NRTV !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: