Você se lembra – Popstars: Parte 03

Nas minhas pesquisas para a elaboração desta matéria encontrei uma relíquia sobre o programa POPSTARS que estamos relembrando agora… Trata-se da Luciane que foi uma participante do programa e conseguiu chegar com muito esforço das 30 mil inscritas ela ficou entre as 100 melhores. E o mais bacana disso tudo é que ela deu um depoimento para o portal Terra na época que contou sobre sua experiência no reality. Vamos acompanhar uns trechos e ainda comparar as etapas com a participação das meninas do ROUGE que passam pelas etapas:

1° – Sambodromo

2° – Eliminatória Individual

3° – Teste de Video

4° – WorkShop

5° – Viagem

6° – Casa pop

7° – Banda Rouge


“Era 11 de março, meu aniversário, quando soube que era o último dia para se inscrever em um novo programa do SBT chamado Popstars, um reality show que iria formar um grupo de mulheres estilo Spice Girls. Não sabia exatamente do que se tratava, mas precisava gravar uma música numa fita, anexar uma foto e ir aos correios. Não tinha muito tempo para preparar algo extraordinário, fora do comum, então gravei uma música do CD da minha ex-banda, peguei uma foto qualquer e fui até uma agência dos Correios perto da minha casa.”

O SBT divulgava em uma chamada na época para as meninas de 18 á 25 anos se inscreverem mandando uma fita com uma música para participar do novo reality do SBT e realizar o sonho de ser uma POPSTAR.

“Pensei que era algo grande demais, e uma simples menina de Porto Alegre jamais seria chamada… No dia seguinte, recebi um telefonema no trabalho. Era uma atendente do SBT dizendo que eu tinha sido selecionada. Não acreditei! Fiquei tão feliz que a minha vontade era sair gritando e contar para todo mundo…”

O SBT e a produtora RGB pediam descrição pois tratava se um projeto novo na tv e queriam lançar para o público essa novidade.

“Soube, então, que a primeira etapa de seleção seria no dia 30 de março, no Anhembi, em São Paulo. Além disso, recebi uma lista de música e uma carta que dizia apenas que precisávamos decorar as letras.”

Era nesse dia que Luciane se juntou aos 06 mil candidatos no Sambódromo, Ja havia acontecido a primeira fase de 30 mil inscritos para 06 mil candidatos…

Um amigo me levou até o Anhembi, o Sambódromo Paulista. Chegando lá, desci na entrada no local e comecei a percorrer a fila para chegar no seu final. Caminhei, caminhei, e nada. Dobrei uma esquina e continuava não vendo o final da fila…

Pense em estar numa fila com pelo menos 5.999 pessoas… E no meio destas estava as 6 integrantes do grupo Rouge, emocionante não?

Luciane estava no meio desse pessoal

“Após mais de uma hora de pé, chegamos ao portão principal. Todas ganharam um número, chamado NIP (número de identificação Popstar). Tínhamos que usá-lo pendurado no pescoço sempre, pois era o meio dos jurados nos identificarem.

O Sol estava forte… a maquiagem, aos poucos, ia se desfazendo. Até que tivemos que entrar na pista do sambódromo, nos posicionar sobre estrelas no chão para ficarmos bem alinhadas em fileiras e colunas.”

A primeira das 4 etapas estava para começar, essa era a etapa do Sambódromo que fazia a seleção das candidatas, e neste caso apenas 2000 meninas passaram…

“Uma cantora sobre o palco comandava a festa, cantando as músicas. Todas as candidatas tinham que acompanhar do seu lugar, cantando o melhor que pudesse. Diversos câmeras passavam pelas meninas e filmavam cada uma por cerca de três segundos…”

Começava ali o reality…

“Esperamos, esperamos e nada. Só ouvíamos que tínhamos que estar atentas, pois havia câmeras espalhadas pelo local. No início até dançava as músicas que estavam tocando, mas depois não conseguia mais suportar aquele sol que nos dava a impressão de estarmos num deserto. Com esse tempo, ainda tivemos que dançar em conjunto uma coreografia comandada pelo dançarino Ivan…”

O POPSTARS era inovador pois ele avaliava não só o canto, mas também a performance no palco, a coreografia, a dança e a interação com o grupo.

Os câmeras da produção rondavam o local, filmavam algumas cenas e entrevistavam umas candidatas. Até que, às 15h30, a seleção chegou ao fim. Ficamos sabendo que 30 mil meninas haviam se inscrito, ou seja, já éramos vencedoras de estarmos ali. Na hora da saída, ficávamos sabendo se tínhamos passado ou não. Eu passei! Na hora, fiquei feliz, mas estava tão cansada, tão dolorida, que não via a hora de chegar em casa.

Talvez posso chamar de 2 etapa a fase do “teatro” onde aconteceu uma outra seleção para em seguida leva-las ao Workshop onde passariam mais uma bateria de testes… De 6000 meninas apenas 2000 passaram…

A cena exibida no segundo episódio era a etapa na qual Luciane estava

Voltei para Porto Alegre para ajeitar minha vida e, quatro dias depois, estava em São Paulo novamente. Recebi uma lista de músicas. Tinha que decorar um trecho de alguma delas. Havia discmans espalhados pelo salão para que treinássemos por uma hora. Depois, fomos todas para um auditório. De cinco em cinco, tínhamos que ir lá para frente de três jurados e cantar o trecho escolhido… Na minha vez, fiquei muito nervosa. A situação era muito tensa. Minhas pernas tremiam. O meu grupo foi até a frente. Cantei a minha música (escolhi “I´ll survive” da Gloria Gaynor). Os jurados se reuniram e um deles voltou dizendo que a única candidata que passaria para a próxima fase era a de número 3. Era o meu número!

Não me agüentei e dei um grito de emoção. Na hora em cheguei ao salão, as câmeras já vieram na minha direção, perguntando-me como eu me sentia. Não me controlei e desabei a chorar. Daí sim que não paravam de me filmar…  A próxima etapa era no dia 9 de abril, terça-feira.

Chega a elimitatória individual… Das 2000 meninas apenas 500 meninas iriam fazer essa eliminatória…

Miniatura

Miniatura

Cena do episódio 04

Cheguei e, de novo, recebi uma lista de músicas. Tínhamos que decorar uma inteira e apresentar sozinhas, dentro de um estúdio, para os jurados.. Entrei no estúdio já sendo filmada por todos os lados. Posicionei-me na frente nos jurados e comecei a cantar, mas o nervosismo era tanto que a voz saia tremida. Expliquei que não tinha me identificado com a música e que e estava um pouco nervosa. Uma jurada, então, disse-me para cantar qualquer outra canção. Não esperava por aquilo e acabou me dando um branco na cabeça. O que cantar? Lembrei de uma música gaúcha chamada Porto Alegre é demais!.

Na hora, pensei que não fosse passar, afinal tinha cantado mal a música da Britney e depois, cantado uma música fora da lista. O jurado disse que eu estava na próxima etapa. De 400 meninas, eu tinha passado…

A etapa seguinte era de dança… A primeira coisa que fizemos foi uma coreografia em conjunto, ao som de músicas latinas. Os jurados acompanhavam cada passo…

Depois de um breve intervalo, começamos a aprender uma outra coreografia, mais difícil, que era uma mistura de funk com dança moderna (aquele estilo da Britney Spears). Cada passo requeria bastante atenção. Confesso que demorei um pouco para pegar, mas no final já estava dançando (pelo menos me esforçando) aquela coreografia. Após três horas de dança, sentamos numa roda em volta de todo salão.

Aos poucos, cada uma das meninas ia para o meio da roda dançar sozinha, inventar uma coreografia na hora, na frente dos jurados. As canções eram bem animadas. Tinha desde Michael Jackson e Madonna até Christina Aguilera e Shakira. Chegou na minha vez, coração batendo forte e pernas tremendo, e a música que tocou eu simplesmente nunca tinha ouvido na minha vida. Que azar! Foi difícil criar uma coreografia sem saber o que vinha depois. Naquele momento, vi que minhas chances de passar estavam reduzidas.

Esta etapa do Teatro foi uma das principais pois de 6000 meninas reduziram para 61 meninas para fazerem um teste de vídeo nos estúdios do SBT, isto é, ver como elas se comportavam na frente das câmeras… Luciane não passou dessa próxima etapa, mas as meninas do ROUGE sim… Os meninos do BROZ passaram   pelas mesmas etapas então é igual…

Chega a etapa do teste de vídeo de 65 meninas apenas 35 passaram… Desta etapa em diante nossa pausa é necessária e fica para a próxima edição do: “Você se lembra?”

E no próximo episódio do Você se lembra…

O sonho ainda não acabou começa a fase do workshop e vamos ver como BROZ e ROUGE participaram e ainda… por onde andam os integrantes do grupo BROZ e ROUGE?

E próximo domingo as 16:00! Tenho um encontro com você!

Sou Henrique Oliveira e esse foi mais um Você se lembra! Ate domingo!

Sobre Henrique Oliveira

Um cara sonhador. Dono e fundador do CLUB TV. O Blog que luta para ter seu espaço no mercado da informação sobre televisão. @Oficialclubtv / @mentedigital

Publicado em dezembro 11, 2011, em NRTV A posta! e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Obrigado Por Visitar o NRTV !

