COBERTURA SANTOS NO MUNDIAL: “Freguesia” é o trunfo do Santos contra técnico do “eterno 7 a 1”

Dizem que a primeira impressão é a que fica, mas a última deixada por Nelsinho Baptista no Santos, sem dúvida, foi a mais marcante. O técnico comandava o clube em 2005 na histórica goleada sofrida para o rival Corinthians, conhecida como “eterno 7 a 1” pela torcida rival, e agora, com o Kashiwa Reysol, será o primeiro adversário santista no objetivo de chegar ao sonhado título do Mundial de Clubes. O treinador, inclusive, se mostrou irritado depois da vitória do time japonês sobre o Monterrey, quando foi relembrado da fatídica derrota no comando alvinegro .

Equipe tem bom retrospecto recente contra técnico que ficou marcado pela goleada corintiana. Foto: Getty Images
“Isso já ficou no passado. Estou em um momento tão bom que não tenho que ficar falando dessas coisas. Não vou falar sobre isso”. Se Nelsinho prefere esquecer a derrota marcante, os santistas não tem razão para não lembrar do retrospecto recente diante do treinador. Nelsinho virou “freguês” do Santos na década anterior. A última vitória do técnico sobre o clube da Vila Belmiro aconteceu há mais de dez anos, em março de 2001, ainda com a Ponte Preta, pelo Paulista. Desde então, oito jogos, seis derrotas e dois empates.
O treinador afirmou neste domingo, que apesar do grande momento que sua equipe vive, não passa pela sua cabeça acabar com este retrospecto negativo. “Eu não penso nisso, as coisas acontecem na vida da gente e temos que seguir em frente. O que ficou para trás, ficou para trás. As pessoas sempre lembram das derrotas, as vitórias nunca ninguém lembra. Este momento do meu time é um momento diferente, mesmo reconhecendo o favoritismo do Santos. Acredito muito que dentro das quatro linhas acontecem coisas que surpreendem.
Como jogador, o técnico jogou no clube no fim da década de 70. Voltou em 2005, saindo do Nagoya Grampus, para assumir o time na missão de brigar pelo título brasileiro. Distanciou-se da ponta e culminou a apagada passagem com a derrota elástica para o maior rival. Na ocasião, chegou a afastar Giovanni, um dos principais ídolos da história recente do clube. O primeiro reencontro aconteceu no ano seguinte, quando comandava o São Caetano, pelo Paulista. O Santos, que seria campeão da competição, venceu por 3 a 2, no Anacleto Campanella.
Neste domingo, o técnico, atual campeão japonês, classificou o Kashiwa após vitória nos pênaltis contra o Monterrey-MEX, favorito para realizar a semifinal om o Santos. Jogadores e parte da comissão técnica santista acompanharam o confronto no Toyota Stadium, em Toyota.. Quem passar entre Santos e Kashiwa fará a final, no dia 18, contra o vencedor do confronto entre Al Sadd, do Catar, e Barcelona-ESP, nesta quinta-feira, em Yokohama.

Confira o retrospecto recente do técnico contra o Santos:
24/03/2001 – Ponte Preta 1 x 0 Santos – Moisés Lucarelli – Paulista (última vitória)
03/10/2001 – Santos 1 x 0 São Paulo – Vila Belmiro – Paulista
07/04/2002 – Santos 3 x 2 São Paulo – Vila Belmiro – Liga Rio-São Paulo
21/09/2002 – Santos 1 x 1 Goiás – Vila Belmiro – Brasileiro
19/04/2003 – Flamengo 0 x 2 Santos – Maracanã – Brasileiro
01/03/2006 – São Caetano 2 x 3 Santos – Anacleto Campanela – Paulista
01/04/2007 – Ponte Preta 2 x 4 Santos – Moisés Lucarelli – Paulista
20/07/2008 – Santos 1 x 0 Sport – Vila Belmiro – Brasileiro
30/10/2008 – Sport 1 x 1 Santos – Ilha do Retiro – Brasileiro

TERRA

Anúncios

Sobre Henrique Oliveira

Um cara sonhador. Dono e fundador do CLUB TV. O Blog que luta para ter seu espaço no mercado da informação sobre televisão. @Oficialclubtv / @mentedigital

Publicado em dezembro 12, 2011, em Noticias manhã. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Obrigado Por Visitar o NRTV !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: