Previsão do Tempo 12/12 – Sol brilha forte e tempo fica aberto em SP, RJ e MG

Áreas de instabilidade que acompanham o avanço da frente fria provocam chuva moderada no centro-leste da Bahia na madrugada desta segunda-feira. Nuvens carregadas se organizam também sobre o Espírito Santo, norte e nordeste de Minas, norte de Goiás, Tocantins, sul do Maranhão e do Piauí, provocando chuva em algumas áreas. Massa de ar seco ganha força e a previsão é de sol e poucas nuvens no setor oeste dos estados do Sul, grande parte do Rio de Janeiro e do Mato grosso do Sul, sul de Minas e Triângulo Mineiro. Aproximação de uma nova frente fria aumenta a instabilidade e provoca pancadas de chuva no sudeste do Rio Grande do Sul e leste de Santa Catarina e do Paraná. Uma outra massa de ar seco deixa o tempo aberto na faixa que compreende o Alagoas até o norte do Maranhão, estendendo pelo norte do Pará; confira a previsão do tempo por região:

Sudeste – Nesta segunda-feira, o norte de Minas Gerais e do Espírito Santo têm alguns períodos de sol, mas ainda há muita nebulosidade e chove várias vezes ao longo do dia. Já em São Paulo, na maior parte do Rio de Janeiro, no Sul de Minas e no Triângulo Mineiro, o sol brilha forte e o tempo fica aberto, com calor à tarde e sem chuva. Na região serrana fluminense e nas demais áreas do Sudeste, o sol também predomina, mas algumas nuvens se espalham e provocam pancadas de chuva a partir da tarde.

Sul – Uma nova frente fria avança pelo Sul do Brasil. O sol ainda predomina sobre toda a Região, mas as nuvens aumentam e provocam chuva a partir da tarde no centro-sul e no leste do Rio Grande do Sul, no leste de Santa Catarina e no centro-leste do Paraná. Na fronteira com o Uruguai, o céu fica com muita nebulosidade o dia todo e a chuva pode ser mais forte. Nas demais áreas do Sul, o tempo segue firme, com calor à tarde.

Centro-Oeste – O sol brilha forte, faz calor e o tempo fica seco em Mato Grosso do Sul. No sul de Mato Grosso e de Goiás, o sol também predomina, mas a nebulosidade aumenta com o tempo abafado e há previsão de algumas pancadas de chuva a partir da tarde. Nas demais localidades do Centro-Oeste, o tempo segue bastante instável, com sol entre muitas nuvens e chuva a qualquer hora.

Norte – O sol aparece com mais força no Amapá, em Roraima, no centro-norte do Pará e no nordeste do Amazonas. Nessas áreas, o calor e o tempo abafado favorecem o aumento da nebulosidade e há previsão de algumas pancadas de chuva, principalmente à tarde. Nas demais áreas do Norte, o sol aparece sempre entre muitas nuvens e chove a qualquer hora do dia.

Nordeste – A instabilidade aumenta sobre a Bahia e deixa o céu nublado com chuva forte no oeste, no centro-sul e no litoral do Estado. Chove a qualquer hora também no noroeste baiano e no sul do Piauí e do Maranhão, mas o sol aparece. Já na faixa entre Alagoas e o norte maranhense, o sol brilha forte, faz bastante calor à tarde e ainda não chove. Nas demais áreas do Nordeste, o sol também predomina, mas o tempo fica abafado e há previsão de pancadas de chuva no decorrer do dia.

CLIMATEMPO

Anúncios

Sobre Henrique Oliveira

Um cara sonhador. Dono e fundador do CLUB TV. O Blog que luta para ter seu espaço no mercado da informação sobre televisão. @Oficialclubtv / @mentedigital

Publicado em dezembro 12, 2011, em Noticias manhã. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Obrigado Por Visitar o NRTV !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: