COBERTURA SANTOS NO MUNDIAL: Santos leva R$ 4 mi se superar Reysol e bater Barça na final

neymar

Depois de 48 anos, o Santos tem a chance novamente de ser campeão do Mundo. O espetacular bicampeonato de 1962/1963 do fantástico time de Pelé é uma lembrança forte demais. Só que a diretoria santista quer partir para uma nova fase da história santista. E mais importante do que vencer o tricampeonato seria conquistar o planeta sem Pelé. Transformar de vez Neymar na superestrela internacional. O time de Muricy Ramalho terá um grande incentivo para essa conquista. Conselheiros da situação, da oposição e até membros do grupo de empresários que investem no Santos, o Teisa, sabem quanto Luís Álvaro prometeu pela terceira estrela na camisa santista: R$ 4 milhões para os jogadores dividirem.
Para colocarem a mão neste dinheiro, há dois obstáculos. Um teoricamente mais fácil. O adversário desta quarta-feira (14) às 8h30 (de Brasília), aqui às 19h30, no estádio de Toyota, cidade grudada em Nagoya, concentração da equipe.
O capitão Edu Dracena disse que o dinheiro não é o objetico principal dos jogadores.
– Ninguém está pensando em dinheiro por aqui. O que vale é que jogaremos as duas partidas mais importantes de todos no Santos. Temos chance de sermos campeões mundiais. Isso é o que interessa. Isso não há preço.

No clube não há discussão por dinheiro com os jogadores. Luís Álvaro determina a questão e ponto final. Paulo Henrique Ganso afirmou que é preciso atacar o adversário.

– Tudo que não podemos fazer é deixar que o Kashiwa vire um novo Mazembe. Temos de jogar o mais concentrados possíveis. E não mudar o nosso estilo, atacar o tempo todo. Mesmo que eles montem um esquema defensivo, precisamos manter a calma e tocar a bola. Até que venham os gols. Sabemos muito bem o que devemos fazer.

Ganso tem a certeza de que poderá roubar a cena. Neymar está sendo muito mais badalado do que a própria direção santista esperava. A imprensa japonesa e os torcedores que passam horas na calçada do hotel Hilton não deixam dúvidas. Se comportam com deslubramento diante do brasileiro. E a equipe japonesa acredita que para surpreender, sair com a inédita vaga de um time japonês para a a final do Mundial, precisa anular o jogador de 19 anos.
O meia Leandro Domingues, do Kashiwa Reysol, mostrou conhecimento sobre o time santista. Ele e Jorge Wagner são as peças fundamentais de Nelsinho Baptista para o confronto. Todo o contragolpe passa pelos pés dos dois.

– Nós sabemos que o Santos até escalou o Durval, um zagueiro na lateral para que Neymar tivesse mais espaço para atacar. O primeiro passo para sair deste jogo com a vitória é fazer uma marcação forte. Não deixar que ele desequilbre o jogo. E é o que iremos fazer.

Tanaka, artilheiro do Kashiwa, também elogiou o Santos.

– Eles são realmente muito bons. Colocam a bola onde querem. Nós vamos primeiro defender e depois tentar aproveitar na velocidade os lançamentos do Jorge Wagner e do Leandro. Será muito difícil, mas podemos sim vencer o Santos.

Muricy Ramalho escondeu o máximo que pôde, mas o esquema brasileiro é simples. Colocará o Santos para atuar como se estivesse na Vila Belmiro. O time irá pressionar a saída de bola e tentará fazer logo o primeiro gol. Aliás, o primeiro gol é um capítulo à parte na preparação. O treinador sabe que o nervosismo com a estréia do Mundial deverá ir embora com o seu time marcando 1 a 0. Tudo o que ele não quer é que a partida se complique, o 0 a 0 perdure. Com isso, a tendência é sua equipe se abrir e oferecer campo para os contragolpes velozes do Kashiwa.
Borges, artilheiro do último Campeonato Brasileiro, disse que o Santos precisa se impôr.

– Por isso nós treinamos tanto finalização. Não podemos dar chance para que os japoneses gostem da partida. A bola sobrou, temos de marcar. Já nos acostumamos com a bola, que é mais leve do que a que usamos no Campeonato Brasileiro. Mas agora não há maior dificuldade, a ordem do Muricy é clara.

R7

Anúncios

Sobre Henrique Oliveira

Um cara sonhador. Dono e fundador do CLUB TV. O Blog que luta para ter seu espaço no mercado da informação sobre televisão. @Oficialclubtv / @mentedigital

Publicado em dezembro 14, 2011, em Futebol, Noticias manhã. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Obrigado Por Visitar o NRTV !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: