SBT é a primeira emissora do Brasil a lançar portal interativo pra TV Digital

A TV mais feliz do Brasil foi a primeira a lançar um portal de interatividade que funciona 24 horas por dia em televisões digitais. O anúncio foi feito nesta terça-feira, 13, na sede da emissora.

Por meio da TV, a pessoa poderá conferir condições de meteorologia, notícias, a programação do SBT e interagir por meio de enquetes e quiz. Também acompanhará os bastidores do canal e haverá possibilidade de comprar produtos da SBT Store diretamente pela TV; mas isso, por enquanto, não está funcionando. “Nós estamos trabalhando com parceiros”, explicou Roberto Franco, diretor de rede e assuntos regulatórios do SBT.

A novidade funcionará em aparelhos que recebam o sinal digital por meio da tecnologia Ginga (DTVi). Se a pessoa tiver uma TV que pode ser conectada à internet, terá acesso a um conteúdo extra – mas a diferença entre as que têm e não têm web é bem pequena.

Para colocar o portal no ar, o SBT se uniu à TOTVS, que desenvolveu toda a tecnologia por trás do lançamento. A empresa usou o Sticker Center, uma broadband que usa os padrões Ginga e está disponível em TVs de plasma, LCD e set-up boxes.

O SBT resolveu apostar no digital para ir além do consumidor que faz parte da massa. Há cerca de três anos, o canal investiu em uma pesquisa para descobrir que tipo de informação o consumidor gostaria de encontrar em uma telinha interativa. A resposta foi que 13% querem notícias, 12%, tempo e trânsito, 10%, programação, e 9%, compras.

Esses dados deram a base do portal, que traz exatamente o que os telespectadores pediram. “As pessoas querem fazer tudo ao mesmo tempo”, disse Franco.

Ao criar mais espaço para conteúdo, o SBT automaticamente aumentou as oportunidades comerciais da televisão. O portal interativo já esperava por isso e, segundo Glen Valente, diretor comercial da emissora, quer “atender os clientes que querem mais do que os 30 segundos”.

Há áreas fixas direcionadas à publicidade e o canal tem conversado com anunciantes e agências digitais para comercializar. Além disso, uma campanha está em preparo para explicar ao telespectador como funcionam as plataformas interativas do SBT.

Além do novo portal, o SBT tem um site recém reformulado, o SBT Vídeos (que deixa todo o conteúdo sob demanda), o SBT Jornalismo e um canal do YouTube, criado para que a emissora pegue para si os vídeos que costumam virar hit na internet mas são postados por internautas.

“O SBT é uma empresa que tem 30 anos de história e se prepara para os próximos 30”, afimou Franco.

AdNews

Anúncios

Sobre Henrique Oliveira

Um cara sonhador. Dono e fundador do CLUB TV. O Blog que luta para ter seu espaço no mercado da informação sobre televisão. @Oficialclubtv / @mentedigital

Publicado em dezembro 14, 2011, em SBT. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Obrigado Por Visitar o NRTV !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: