SBT promove lançamento de seu Portal Interativo de TV Digital

Mais uma vez o SBT inova ao manter no ar o primeiro portal de interatividade da TV brasileira com interatividade 24 horas por dia, o Portal de Interatividade do SBT.

A plataforma permite ao telespectador assistir à programação da emissora enquanto se mantém informado com notícias em tempo real, destaques da programação, previsão do tempo e muito mais, com apenas um toque no controle remoto. Tudo isso sem a necessidade de obrigatoriamente ter sua televisão conectada à Internet.

“O portal vai carregar sempre informações de meteorologia da cidade em que a pessoa está e das capitais brasileiras, as últimas notícias, informações relevantes do dia, destaques dos programas do SBT, guia de programação com a descrição dos programas e estreias. Também teremos bastidores da TV,  promoções, visualização dos produtos da SBT Store, Quiz e acesso ao Twitter dos programas do SBT. Se a pessoa conectar o televisor à Internet, poderá ainda participar da programação enviando votos, opiniões, e comentários. Poderá também ter acesso às redes sociais”, explica Roberto Franco, diretor de rede e assuntos regulatórios do SBT.

5 / 5
Roberto Franco
Foto: Roberto Nemanis/SBT

O portal é o dispositivo único que dá acesso a diversos conteúdos produzidos pelo SBT. Os serviços oferecidos atualmente foram escolhidos através de uma pesquisa realizada junto ao público. O SBT acredita que a interatividade é um dos grandes diferenciais da tecnologia de transmissão digital hoje, o que permite levar ao telespectador muito mais informações e um conteúdo diferenciado.

 Queremos oferecer uma experiência integrada.Roberto Franco

“O SBT acompanhou e observou o hábito de consumir o meio TV do telespectador brasileiro. A maioria dos telespectadores desenvolve outras atividades enquanto assiste à TV. Eles folheiam o jornal, revistas, surfam na Internet, acessam sua redes sociais, tudo isto em diversos dispositivos. Através do  Portal de Interatividade do SBT, a gente faz uma entrega harmonizada de todas estas demandas e permite que ele continuem vendo TV. Ou seja, queremos oferecer uma experiência integrada, que agregue valor e facilite a vida no nosso telespectador”, conclui Roberto Franco.

Responsável pelo desenvolvimento de toda a tecnologia utilizada no portal, a TOTVS comemora a parceria com o SBT. “A TOTVS sente-se honrada em fazer parte deste momento do SBT, através de sua tecnologia. A TOTVS é a empresa que mais investiu e continua investindo em tecnologia para TV Digital Interativa por ser uma inovação genuinamente brasileira”, avalia Marcelo dos Santos, diretor corporativo de marketing da empresa.

Como acessar? 
Todos os usuários que tenham aparelhos de TV ou conversores (receptores externos de TV Digital) que contenham o middleware Ginga podem acessar o Portal de Interatividade do SBT. Ao assistir à emissora, um ícone com a letra “i” aparecerá no canto superior direito. Basta apertar “ok” no controle remoto para ter acesso às informações do portal.

A navegação é feita através das setas direcionais do controle remoto e dos botões “ok” e “voltar”. O serviço é gratuito e os telespectadores podem recebê-lo em suas casas, sem custos, através do sinal UHF da TV Digital aberta.

Vou comprar um novo aparelho. Como sei se terei acesso?
Os aparelhos de TV, conversores e telefones celulares que estão prontos para interatividade através do Ginga são identificados pelo selo DTVi.

Em que cidades está disponível?
Neste primeiro momento, o Portal de Interatividade do SBT pode ser acessado pelos telespectadores da Grande São Paulo. Em breve o serviço estará disponível para as demais regiões

Anúncios

Sobre David Aracanjo

Web escritor desde 2011, 17, Irauçuba-ce

Publicado em dezembro 14, 2011, em SBT. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Obrigado Por Visitar o NRTV !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: