Variedades- Reveja a entrevista que fiz com Renata Dias Gomes

Bom devido ao grande sucesso da entrevista decidi reapresentá-la confira na integra abaixo.

Renata Dias Gomes nasceu no dia 12 de setembro de 1983 é autora, diretora e colabora de novelas da TV brasileira. Neta de Janete Clair  e Dias Gomes. Seu primeiro trabalho foi no programa Geração Saúde da TV Escola, no ano seguinte foi para a Rede Record e colaborou com duas novelas Alta Estação e Chamas da Vida, em 2009 assinou contratou com o SBT e foi roteirista de duas outras novelas Uma Rosa com Amor e Amor & Revolução.

RAFAEL: Você gostou de ter participado da novela Amor & Revolução?

RENATA: Sim, claro todo trabalho é um aprendizado.

RAFAEL: Amor & Revolução teve uma resposta meio contrária do público e recebeu muitas criticas, como você vê essa situação?

RENATA: Eu acho que faz parte do trabalho, quando colocamos um produto no ar damos a cara pra bater, no caso de Amor & Revolução essa face dada á tapa é do Thiago Santiago que responde pela criação.

RAFAEL: Você acha que essa resposta contrária foi devido o público não gostar de lembrar dessa parte triste da história do Brasil que foi a Ditadura Militar?

RENATA: Acho que não. A novela teve alguns tropeços de abordagem do tema. O público gosta de histórias bem contadas. Se você conseguir transformar uma fase triste da história do Brasil em uma boa história e bem contada, o público provavelmente vai acompanhar.

RAFAEL: Você começou sua carreira na TV, como roteirista do programa Geração Saúde da TV Escola como foi?

RENATA: Estudei cinema e no final da faculdade engravidei da minha primeira filha, quando tinha 4 meses precisava trabalhar e comecei a entregar currículos para diversas produtoras do Rio de Janeiro foi quando recebi uma ligação me chamando para uma entrevista para escrever um programa para a TV Escola, foi minha primeira experiência profissional e foi bem gratificante.

RAFAEL: Em 2009 você foi para o SBT, como foi a mudança da Rede Record para o SBT?

RENATA:O Silvio Santos tentou me contratar quando estava escrevendo Chamas da Vida e recusei pois estava no meio de um trabalho. Quando estava negociando com Tiago Santiago me procurou e como foi Tiago que me colocou na Record não conseguiria ficar sem ele e fui para o SBT com a esperança de um projeto futuro de escrever uma novela, o que não aconteceu, mais foi bom o tempo que fiquei no SBT.

RAFAEL: Você tem um projeto para o futuro?

RENATA: No momento estou escrevendo uma peça mais tenho planos de trabalhar com meu Tio Ernesto Piccolo no teatro, e quero voltar a TV em breve, mais ainda não assinei com nenhuma emissora.

RAFAEL:Como foi colaborar com autores consagrados como Margareth Boury, Christiane Fridman e Tiago Santiago?

RENATA: Foram experiências ótimas e também aprendi muito com cada um deles.

RAFAEL: Como foi conciliar o trabalho e a família?

RENATA: É bem complicado vou levando um dia após o outro, minha filha mais velha Maiara já está acostumada com a minha rotina mais sempre gostei de ser mãe presente, e gosto de estar sempre disponível quando ela precisa mais as vezes ela abusa e me solicita bastante enquanto estou escrevendo. Desde Alta Estação tínhamos uma determinada hora pra sair de casa e fazer um lanche, também faço questão de colocá-la pra dormir e contar histórias, quando fica impossível meu marido assume esse papel, mas depois do nascimento do Tom ficou mais complicado, ele nasceu no final de Uma Rosa com amor e enquanto bebê eu digitava com uma mão e amamentava com a outra, depois que cresceu ele fica se perguntando porque a mãe está ali digitando e não pode dar 100% de atenção para ele. O final de Amor e Revolução foi bem cansativo porque só podia escrever de madrugada.

RAFAEL: Pra encerrar Você recebeu algum tipo de pressão por ser neta de Janete Clair e Dias Gomes?

RENATA: Ainda não tive a oportunidade de sentir a pressão do público e da impressa porque ainda

Quero agradecer a você Renata por essa maravilhosa entrevista que Deus lhe abençoe a você e sua família, que você tenha um dia a oportunidade de escrever uma novela, muito obrigado e um grande abraço…

Publicado em dezembro 14, 2011, em NRTV A posta! e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Obrigado Por Visitar o NRTV !

