Vitória sobre Real injeta ânimo no Barca


Embora a competição seja outra, os jogadores do Barcelona avaliam que a vitória sobre o rival Real Madrid no Campeonato Espanhol deu impulso a mais para o time na disputa do Mundial de Clubes da Fifa. Os espanhóis estreiam amanhã na fase semifinal contra o Al Sadd, do Catar, em Yokohama, às 8h30 (horário de Brasília).
“Aqueles foram três pontos importantes para nós tentarmos vencer o Campeonato Espanhol. Se tivéssemos perdido aquele jogo, seria duro pegar o avião e voar até aqui. Agora, ficou mais fácil para a gente”, afirmou o zagueiro Piqué, durante coletiva no Japão.
Apesar de reconhecer o valor da vitória sobre o arquirrival, em pleno Estádio Santiago Bernabéu, em Madri, os jogadores do Barcelona garantem que o foco agora é o Mundial, no qual esperam conquistar mais um título – o clube foi campeão mundial há dois anos, nos Emirados Árabes Unidos.
“Agora, estamos concentrados nesse jogo (contra o Al Sadd). Sabemos que eles são um time muito forte fisicamente e, num torneio desse tipo, é difícil jogar contra um time desse tipo”, avaliou Mascherano, reconhecendo também que o elenco do Barcelona está sofrendo com a adaptação ao fuso horário do Japão, depois de ter desembarcado no país no domingo.
Para Mascherano, a importância dada pelos clubes da América do Sul ao Mundial tornam as coisas mais difíceis para as equipes da Europa. Por isso, disse, os europeus entram em desvantagem no torneio. “Sabemos que para o time europeu sempre há mais dificuldades. Os outros clubes, principalmente os sul-americanos, têm mais preparação quando jogam aqui. Depois de ganhar a Libertadores, ficam quatro ou cinco meses se preparando”, comentou.
Esta é a quarta vez que o Barcelona tenta o título. Em 1992, ainda no formato antigo (América do Sul x Europa), o São Paulo bateu a equipe treinada por Johan Cruyff. A segunda chance foi em 2006 e o carrasco foi o Internacional. O título veio em 2009, com vitória sobre o Estudiantes na final. “Não vi aquele torneio, pois estava no Liverpool. Mas sei que foi uma partida muito assistida, principalmente no meu país: havia Messi e Gabriel Milito de um lado e o Estudiantes do outro”, disse Macherano, para quem o título tem de ser visto como prioridade neste fim de ano. “Para estar aqui tem que ganhar uma Champions (League). E uma Champions não se ganha todo dia. É um Mundial de Clubes e o campeão será campeão do mundo, o que significa ser o melhor time do mundo.”

Diário do ABC

Anúncios

Sobre Henrique Oliveira

Um cara sonhador. Dono e fundador do CLUB TV. O Blog que luta para ter seu espaço no mercado da informação sobre televisão. @Oficialclubtv / @mentedigital

Publicado em dezembro 14, 2011, em NRTV A posta! e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Obrigado Por Visitar o NRTV !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: