Retrospectiva 2011- Relembre os principais fatos do mês de Agosto.

Vamos seguir com a nossa retrospectiva agora com o mês de Agosto.

Em Agosto foi o ano do Pentacampeonato Brasileiro Sub-20, o AVC do técnico do Vasco Ricardo Gomes, o nascimento do filho de Neymar, a morte do ator ítalo Rossi, a internação do ex-jogador e médico Sócrates e muito mais e você confere agora.

AGOSTO.

Para os fãs do ator Reinaldo Giannechini esse ano não foi muito bom pois o ator global foi diagnosticado com linfoma, veja a noticia.

Reynaldo Gianecchini está internado em São Paulo. Foto: TV Globo/Divulgação

O ator Reynaldo Gianecchini foi diagnosticado com um linfoma Não-Hodgkin, informou a assessoria da TV Globo em nota nesta quarta-feira (10). Ele está internado no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde estão sendo realizados novos exames para a especificação adequada. “Estou pronto para a luta e conto com o carinho e o amor de todos vocês”, afirmou Gianecchini.

» Entenda a doença de Reynaldo Gianecchini

O ator, de 38 anos, passou por uma cirurgia de hérnia ingual há cerca de um mês e sofreu duas reações, uma infecciosa e uma alérgica. De acordo com a assessoria de imprensa do artista, ele deu entrada na unidade hospitalar no dia 1º de agosto devido a uma faringite crônica e foi tratado com antibióticos.

Em entrevista, a assessora da peça Cruel, da qual Gianecchini integra e estava em cartaz em São Paulo, adiantou que o espetáculo está suspenso até segunda ordem.

Linfomas são neoplasias malignas que se originam nos gânglios, muito importantes no combate às infecções. Existem mais de 20 tipos diferentes do linfoma Não-Hodgkin e as principais causas são sistema imunológico comprometido e exposição química a certos agentes químicos – como pesticidas, solventes e fertilizantes. Os tratamentos mais comuns são quimioterapia, radioterapia ou os dois combinados.

O ator Ítalo Rossi nos deixou no mês de agosto de 2011, veja a noticia.

Ator lançou biografia em janeiro deste ano, ao completar 80 anos. Foto: Felipe Assumpção /AgNews

Morreu no final da noite de terça-feira, aos 80 anos, o ator Ítalo Balbo Rossi, em decorrência de complicações respiratórias. Ele estava internado há dois dias no Hospital Copa D’Or, no Rio de Janeiro.

Considerado um dos grandes ícones do teatro e da TV brasileira, Ítalo Rossi teve entre seus últimos trabalhos o personagem Seu Ladir Miranda, no humorístico Toma Lá, Dá Cá (2008). Ele também foi o Dr. Fernando Medeiros, advogado de Bia Falcão (Fernanda Montenegro), na novela Belíssima (2005), e o mordomo Alfred, em Senhora do Destino (2004). A carreira na TV começou em 1963 e sua primeira novela na Rede Globo foi Bravo, de Janete Clair.

Natural de Botucatu, no interior de São Paulo, Rossi completou 80 anos no dia 19 de janeiro e, para comemorar, lançou sua biografia Ítalo Rossi: Isso É Tudo, escrita por Antônio Gilberto e Éster Jablonski. Na ocasião, no Teatro Tom Jobim, no Jardim Botânico, o ator, que também comemorava 60 anos de carreira, recebeu amigos como Totia Meirtelles, Cissa Guimarães e Miguel Falabela.

O mundo do esporte foi destaque em 2011 uma de formas ruins outras boas, confira as noticias do esporte de agosto.

PENTACAMPEÃO SUB-20

om exibição de gala Oscar, autor de três gols, o Brasil venceu Portugal por 3 a 2 na madrugada deste domingo, no Estádio El Campín, em Bogotá (Colômbia), e conquistou pela quinta vez na história o título do Mundial Sub-20. O meia marcou duas vezes no tempo normal e o tento decisivo na prorrogação.

Não faltaram motivos para a conquista da Seleção ser ainda mais especial. Serviu de “vingança” contra os portugueses, que haviam vencido o País nos pênaltis na final da edição de 1991 do torneio e seguem com apenas duas conquistas, e ainda apagou a frustração pelo vice na edição passada – derrota na final contra Gana, no Egito, em 2009.

Além disso, a equipe comandada pelo técnico Ney Franco fecha a competição com o melhor ataque e como a única a ter vazado Portugal. O atacante Henrique, que esteve apagado na final, terminou como artilheiro, com cinco gols, ao lado do espanhol Alvaro Vazquez, e ainda ganhou da Fifa o prêmio de melhor jogador do torneio.

No tempo normal, Oscar abriu o placar para o Brasil logo aos 4min de jogo, mas Alex deixou tudo igual na sequência. Portugal virou aos 13min do segundo tempo através de Nelson Oliveira, mas Oscar novamente, aos 32min, empatou a partida. Oscar, aos 5min do segundo tempo da prorrogação, definiu o penta (1983, 1985, 1993, 2003 e 2011).

A Argentina segue como a maior vencedora da história, com seis conquistas. Em 2013, o Mundial Sub-20 será disputado na Turquia.

A final

Após uma linda festa de encerramento do torneio, o jogo começou em ritmo acelerado. E, para delírio da torcida brasileira, bastaram quatro minutos para a até então intransponível defesa lusitana ser vazada pela primeira vez no campeonato: Oscar cobrou falta da direita e Sérgio Oliveira desviou para a própria meta: 1 a 0 – a arbitragem deu o gol para o meia do Internacional.

Sob olhares do técnico da Seleção principal, Mano Menezes, presente em uma tribuna do estádio colombiano, e debaixo de chuva, os garotos do Brasil não conseguiram segurar a vantagem por muito tempo. Aos 8min, Nelson Oliveira avançou pela direita e cruzou para Alex, livre, deixar tudo igual.

O jogo seguiu movimentado após os dois gols. Aos 10min, a equipe verde-amarela, de novo na bola aérea, quase fez o segundo em lance polêmico. Roderick tentou cortar lançamento na área e só não marcou contra porque o goleiro Mika se esticou todo e defendeu no ângulo – a arbitragem não considerou que a bola entrou, apesar da reclamação brasileira.

Diante de bela festa da torcida colombiana, que não economizou nas “olas” e mostrou preferência pelo representante sul-americano da decisão, as duas seleções diminuíram o ritmo, mas ainda criaram boas chances até o intervalo. Nelson Oliveira tentou duas vezes e errou o alvo do lado português, enquanto Juan, em lindo chute da intermediária, quase surpreendeu o goleiro Mika.

O Brasil voltou para a etapa final com duas alterações: Guilherme Negueba entrou na vaga de Willian José, enquanto Allan substituiu Gabriel Silva. Mas quem marcou foi Portugal. Nelson Oliveira escapou fácil da marcação brasileira pela direita e chutou. Gabriel falhou no lance e viu a bola estufar as redes aos 13min.

Em desvantagem, Ney Franco não demorou para gastar sua última alteração: Philippe Coutinho, mais uma vez apagado, deu lugar a Dudu. O Brasil, porém, não pressionava com muita ênfase e apenas assustava em chutes de longe. Já a torcida resolveu “virar a casaca” e gritou “olé” enquanto os lusitanos trocavam passes.

Para piorar, a seleção portuguesa assustou em contra-ataques, explorando principalmente a habilidade de Nelson Oliveira, que infernizou o lado esquerdo da defesa brasileira. Em uma das jogadas, aos 27min, o atacante se livrou da marcação e chutou para boa defesa de Gabriel.

Mas foi justamente quando menos se esperava que a Seleção encontrou forças e buscou o empate. Dudu fez bela jogada individual e chutou cruzado. Mika conseguiu espalmar, mas Oscar aproveitou o rebote e fez seu segundo no jogo aos 32min. A equipe canarinho foi até mais perigosa que o rival a partir daí, mas não evitou a prorrogação, disputada em clima de tensão, com lances ríspidos e chances de gol.

Portugal chegou perto de marcar aos 6min do primeiro tempo, quando Caetano recebeu ótimo lançamento nas costas de defesa e saiu na cara de Gabriel. O português tentou marcar com um toque sutil de cobertura, mas viu o goleiro brasileiro defender. Já aos 15min, Danilo chutou forte, Mika bateu roupa e conseguiu se recuperar antes que o rival aproveitasse o rebote.

No segundo tempo, o jogo ia em ritmo lento até que a estrela de Oscar brilhou mais uma vez. Só o meia explicará se quis cruzar ou chutar direto para o gol. O que interessa para os brasileiros é que a bola alçada pelo atleta foi caprichosamente no ângulo e encobriu Mika. Era o terceiro gol de Oscar na decisão, algo inédito na história dos Mundiais. Era o gol do penta do Brasil.

O NASCIMENTO DO FILHO DO CRAQUE NEYMAR.

Neymar posta foto com seu primeiro filho no Twitter. Foto: Twitter/Reprodução

O Hospital São Luiz confirmou na manhã desta quarta-feira o nascimento do filho do atacante Neymar com a jovem Carolina Nogueira Dantas, em São Paulo, por volta das 11h30. Segundo o próprio jogador em seu Twitter, o bebê será batizado com o nome de Davi Lucca.

Na terça, Carolina se dirigiu ao Hospital São Luiz para realizar exames e ultrassom, sendo confirmado o parto na quarta. Cerca de uma hora após o nascimento, o jogador confirmou a notícia em seu Twitter: “Nasceeeeuu !!! Davi Lucca”, escreveu o jogador do Santos.

Neymar confirmou que seria pai, por meio de nota, no dia 12 de maio, quando o Santos estava na Colômbia para enfrentar o Once Caldas, pelas quartas de final da Copa Libertadores.

Em seu site oficial, o jogador emitiu uma nota em que informa o peso de Davi Lucca no nascimento: “são 2,810 kg de pura ousadia e alegria”, disse.

Confira a nota oficial de Neymar na íntegra

É com muita felicidade que venho anunciar o nascimento do meu filho, Davi Lucca , na manhã desta Quarta-Feira, 24 de Agosto, na Maternidade do Hospital São Luiz, em São Paulo. São 2,810 kg de pura “ousadia e alegria” !!!!

Agradecemos muito a Deus por esta benção que é o Davi Lucca na nossa vida.

Ele e a mãe passam muito bem!!!

# FelicidadeExalando

Neymar Jr.

 TÉCNICO RICARDO GOMES DO VASCO SOFRE AVC DURANTE JOGO CONTRA O FLAMENGO.
Ricardo Gomes sofreu um AVC durante clássico contra o Flamengo. Foto: Mauro Pimentel/Futura Press

O treinador Ricardo Gomes, do Vasco da Gama, sentiu-se mal à beira do gramado neste domingo, durante o clássico contra o Flamengo, no Engenhão, e será operado devido a um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico. Os médicos estão otimistas. O procedimento irá durar cerca de três horas e é realizado no Hospital Pasteur, no Meier, Rio de Janeiro.

Os médicos do Vasco afirmaram que o técnico passará por uma neurocirurgia. “Fizemos um exame de imagens, detectamos um hematoma grande de vários centímetros e optamos pela necessidade da cirurgia. Este hematoma precisa ser esvaziado o mais rápido possível para que ele não tenha sequelas”, disse chefe do departamento médico do clube vascaíno, Clóvis Muñoz.

“Risco todos nós corremos, mas o Ricardo é um homem forte e com certeza vai sair dessa. Ele está sedado, entubado, para que o dano não se aprofunde”, acrescentou.

Antes de deixar o Engenhão para acompanhar os exames de Ricardo Gomes, o médico fez um pronunciamento sobre a situação do comandante e assegurou que o novo problema não teria relação com o AVC sofrido nos tempos de São Paulo, em 2010.

“É preciso esclarecer: não tem nada a ver uma coisa com a outra. Ele já conversou comigo há muito tempo e o que ele teve no São Paulo foi desprezível, apenas uma dor de cabeça forte. Na época, ele foi exaustivamente investigado e não foi encontrado nada que pudesse comprometer a saúde. Não vejo relação nenhuma”, esclareceu Munhoz.

À época, o então superintendente de futebol são-paulino, Marco Aurélio Cunha, que também é médico, evitou ao máximo usar o termo AVC e disse que houve um pequeno sangramento na cabeça.

De acordo com informações da Rádio Globo, dois homens assinaram os documentos de entrada no hospital se dizendo sobrinhos do treinador. Um deles afirmou que Ricardo Gomes chegou ao local consciente e falando após ter sofrido desmaios. “Ele deixou o estádio me reconhecendo e este é um bom sinal”, afirmou Muñoz.

Entenda o caso

O acidente vascular cerebral (AVC), ou acidente vascular encefálico (AVE), chamado de derrame cerebral, é caracterizado pela perda rápida da função neurológica, decorrente do entupimento (isquemia) ou rompimento (hemorragia) de vasos sanguíneos cerebrais.

Trata-se de uma doença de início súbito na qual o paciente pode apresentar paralisação ou dificuldade de movimentação dos membros de um mesmo lado do corpo, dificuldade na fala ou articulação das palavras e déficit visual súbito de uma parte do campo visual. Pode ainda evoluir com coma e outros sinais.

Outras noticias  do mês de Agosto:

*9/Agosto- Mais um dos ministérios agora é o turismo são presos os suspeitos de fraude.

*12/agosto- Faz 20 anos o maior campo de refugiados do Brasil.

*19/agosto- Sócrates é internado com hemorragia digestiva.

*27/agosto- Ladrões roubam 70 cofres no Banco da Avenida Paulista.

Fonte: Portais Terra e G1.

Daqui a pouco tem o 9 mês do ano- Setembro.

 

 

 

Anúncios

Publicado em dezembro 18, 2011, em NRTV A posta!. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Obrigado Por Visitar o NRTV !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: