Retrospectiva 2011- relembre os principais fatos do mês de novembro

Bom estamos quase acabando o ano estamos já no penúltimo mês do ano que teve Neymar no Santos até 2014, briga de Zezé di Camargo e Luciano pode determinar o fim da dupla, médico é acusado de matar Michael Jackson, renuncio de Berlusconni, ação prende chefe do tráfico NEM.

Vamos começar pela briga de uma das maiores duplas sertanejas que pode até acabar.

Os dois tiveram uma discussão no camarim. Foto: Alex Palarea e Anderson Borde/AgNews

Zezé di Camargo e Luciano deram uma entrevista ao programa Fantástico, da TV Globo, exibido neste domingo (6), e explicaram o que motivou a briga que quase resultou na separação da dupla sertaneja, pouco antes de um show em Curitiba. Segundo os irmãos, tudo começou porque Luciano queria atender os convidados – entre eles, amigos e patrocinadores – antes do show. O impasse resultou numa briga, e Luciano ameaçou ir embora. Irritado, Zezé concordou e disse que não sentiria a falta do irmão.

Luciano contou que, neste momento, sentiu que o irmão não o queria mais, e tomou a decisão de comunicar os fãs durante o show que a dupla se separaria. Durante a entrevista, os irmãos deixaram claro que foi apenas um impulso momentâneo, e que a parceria vai continuar. Chorando, Luciano também lembrou que poderia ter morrido por conta das complicações que se seguiram à briga; Luciano foi internado após consumir whisky, remédios indutores de sono e diuréticos.

Outro destaque foi a condenação do médico que matou Michael Jackson.

O médico Conrad Murray foi considerado culpado pela morte do cantor Michael Jackson nesta segunda-feira (7). O júri composto por 12 pessoas chegou a uma decisão unânime após 42 dias de julgamento, dois deles de deliberações a portas fechadas na Corte Superior de Los Angeles, nos Estados Unidos.

O veredicto foi comemorado pelos fãs do “rei do pop” reunidos diante do tribunal californiano. “Nós, o júri, consideramos o acusado Conrad Murray culpado de homicídio involuntário” de Michael Jackson. Quando foi pronunciada a palavra “culpado”, se escutou um grito de alegria dentro da sala de audiências, enquanto cerca de 200 fãs de Jackson festejavam do lado de fora do prédio da Corte Superior de Los Angeles. Murray permaneceu sério e não expressou qualquer emoção.

Murray ficará preso pelo menos até o dia 29 de novembro quando enfrentará uma nova audiência que irá definir sua pena. Seu advogado de defesa, Ed Chernoff, chegou a solicitar que seu cliente aguardasse a decisão em liberdade. Entretanto, após um protesto da promotoria, o juiz Michael C. Pastor considerou o crime inafiançável. “Ele foi julgado e condenado por um homicídio. Não trata-se de uma caso de erro médico”, afirmou o magistrado.

 

Pastor justificou a medida ainda apontando a própria segurança do réu, prevendo algum tipo de reação popular. Assim que anunciou a decisão de que Murray seria preso e ficaria sob a guarda do Condado de Los Angeles um oficial algemou o médico enquanto ele ainda estava sentado. Momentos depois, com o anúncio da suspensão da sessão, Murray deixou a sala acompanhao por policiais.

A pena será apresentada apenas em 29 de novembro, mas, além da prisão quase certa, o médico deve perder sua licença profissional.

O médico foi considerado responsável pela morte do astro pop por medicá-lo com o forte anestésico Propofol, usado apenas em hospitais e ambientes controlados. Com a carga exaustiva de ensaios para os 50 shows que faria em Londres com a temporada This Is It, a partir de julho de 2009, Michael tinha diversos problemas de insônia e usava a droga para tentar dormir.

Porém, no dia 25 de junho de 2009, o cantor sofreu uma parada respiratória em sua mansão, no bairro de Holmy Hills, em Los Angeles, e foi levado para o pronto-socorro do UCLA hospital, onde já chegou desacordado. Na autópsia ficou comprovado que o cantor morreu por intoxicação da droga, agravada por Diazepam e Lorazepam.

Dias depois, Dr. Murray foi considerado o principal suspeito pela morte do cantor e foi indiciado réu por homicídio culposo, aquele que não há intensão de matar. Nas investigações, foi encontrado no quarto do astro pop diversos fracos de Propofol e outros remédios, além de acessórios hospitalares para a aplicação do remédio intravenoso, como seringas e bolsas de soro. Murray sempre se declarou inocente.

No julgamento, iniciado no dia 27 de setembro, o promotor David Walgren acusou Murray de “grosseira negligência” por medicar o ícone pop com Propofol e não chamar o resgate imediatamente a sua parada. Na apresentação da defesa, o advogado Ed Chernoff alegou que o astro pop se medicou até morrer. Segundo ele, depois de aplicar apenas 25 mg de Propofol, por insistência do cantor, o Conrad se retirou do quarto. Michael Jackson, então, teria se automedicado com o anestésico.

Santos anuncia renovação de Neymar até 2014.

O Santos oficializou novo contrato que tem tudo para manter Neymar na Vila Belmiro até a Copa do Mundo de 2014. Em entrevista coletiva, o presidente santista Luis Alvaro confirmou o novo vínculo, negou a informação de que o Banco do Brasil faça parte do acordo e mostrou segurança em manter o principal jogador do País por mais de duas temporadas.

No novo modelo de negócio entre as duas partes, o Santos abre mão de 30% nos direitos de imagem de Neymar, que passa a ter direito a receber de forma integral as receitas de patrocínios que firmar. O parceiro mais recente já faria parte desse formato previsto no novo contrato.

A entrada do Banco do Brasil no negócio deve ser confirmada nos próximos dias e dá segurança para a permanência de Neymar no futebol nacional até 2014. Segundo um membro do estafe do atacante, a instituição, ligada ao Governo Federal, só teria interesse em patrocinar o jogador caso ele continuasse no Brasil até a Copa do Mundo. “Não faria sentido se ele estivesse no Real Madrid”, recordou.

“Para a alegria do torcedor santista, o Neymar vai ficar no Brasil até a Copa do Mundo de 2014. Pode confirmar”, afirmou Wagner Ribeiro, procurador do atacante, em contato com o Terra. Com rendimentos atuais na casa de R$ 1,5 milhão mensais, Neymar deve ter o salário dobrado com o novo acordo.

“Há um boato de que o Neymar fica no Brasil por causa do Banco do Brasil e não é verdade, não existe absolutamente nada a ver. Não há um contrato assinado hoje de eventual patrocínio do Banco do Brasil para o Neymar. Não existe nada assinado, resolvido ou contratado. Ele fica no Brasil por exprimir o desejo e a vontade dele, a paixão que ele tem pelo Santos e esse foi o fato desencadeador de ele ficar até 2014”, afirmou Luis Alvaro.

Neymar tem hoje os seguintes patrocinadores: Red Bull, Tenys Pé, Panasonic, Nike e Ambev, este último firmado em parceria com a agência 9ine, de Ronaldo.

Veja outras noticias do mês de Novembro:

8/Novembro- Berlusconi renuncia após crise.

10/novembro-ação na rocinha prende o chefe do tráfico NEM.

Bom daqui a pouco tem o último mês do ano é Dezembro.

Anúncios

Publicado em dezembro 18, 2011, em NRTV A posta!. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Obrigado Por Visitar o NRTV !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: